A Faculdade Amadeus (FAMA) se tornou realidade quando o Ministro da Educação assinou e posteriormente publicou no dia 17 de julho de 2003 no Diário Oficial da União, o Credenciamento e a autorização dos Cursos.
Fruto de um sonho que vem desde a criação do Colégio Amadeus, há mais de uma década, quando, com muito trabalho conquistou seu espaço através da credibilidade perante à comunidade sergipana, a FAMA espera agora trilhar junto com você, um caminho que, com certeza, levará à formação de um profissional qualificado para o exigente mercado de trabalho, e um formador de opinião pronto, também, para exercer sua cidadania.
Cientes de nossa responsabilidade, trouxemos para o nosso quadro, professores altamente qualificados, Mestres e Doutores que irão ajudá-lo a alcançar através da valorização do pensamento crítico e da busca de novos limites, o objetivo final: uma excelente formação acadêmica, para que se possa enfrentar o mundo globalizado de hoje.
A Faculdade Amadeus FAMA, foi devidamente Credenciada pelo Parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE) através da Portaria nº 1888 do Ministro de Estado da Educação e do Desporto, publicada no dia 17 de Julho de 2003 no Diário Oficial da União.
JOSÉ AUGUSTO DO NASCIMENTO - DIRETOR PRESIDENTE
EDUARDO DE ANDRADE GONÇALVES - DIRETOR ACADÊMICO
MISSÃO
"Promover a educação com base nos conhecimento sistemáticos contínuos, valores humanos e socioambientais por meio de ferramentas pedagógicas, científicas e tecnológicas contemporâneas, contribuindo para a formação de profissionais qualificados para atuarem no mercado de trabalho."
VISÃO
"Sermos uma Instituição de Ensino Superior reconhecida pela sociedade sergipana como referência na formação profissional."
VALORES
Compromisso - Assumir e cumprir as orientações institucionais, em consonância com os documentos balizadores da vida acadêmica;
Ética - Agir em conformidade com os valores universais, procurando o bem comum;
Coerência - Conduzir as ações de acordo com o bom-senso;
Responsabilidade Social - Adotar uma prática profissional, pautada na inclusão e compromisso social;
Espírito de Equipe - Cultivar o espírito de cooperação, capaz de garantir a unidade;
Comunicação - Utilizar os canais de comunicação com a comunidade acadêmica, valorizando o diálogo como instrumento de entendimento e crescimento para adoção de uma gestão participativa;
Criatividade - Fortalecer a criatividade como mediação para inovação e desenvolvimento;
Flexibilidade - Assumir uma postura flexível face às situações cotidianas, agindo de forma coerente;
Foco no desenvolvimento do aluno - Conduzir as ações pautadas na aprendizagem e desenvolvimento social e intelectual do aluno.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO – CPA
A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Faculdade Amadeus deu início ao processo de Avaliação Institucional a partir da compreensão de que se torna fundamental avaliar as atividades desenvolvidas na instituição, visando à melhoria das condições de ensino.
Detectar as potencialidades e as fragilidades pode proporcionar um diagnóstico sobre o modo como as ações vêm sendo realizadas e de que forma estas são percebidas por todos os que fazem parte desta Instituição de Ensino Superior.
A partir das análises e discussões estabelecidas, com base nos dados obtidos, as estratégias utilizadas são revistas, dentro de um processo de reflexão crítica contínuo, a fim de garantir um ensino de qualidade contribuindo para a “formação de profissionais qualificados tecnicamente e com desenvolvido senso de responsabilidade sócio-ambiental, para atuação no mercado de trabalho”(PDI 2008/2012).
O Projeto de Avaliação Institucional (PAI), da Faculdade Amadeus, atende aos requisitos legais da Lei Federal 10.861, de 14 de abril de 2004, Portaria do MEC/INEP2051/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
Concebemos que o Programa de Auto-Avaliação Institucional é um instrumento de vital importância para a Instituição, tendo em vista a sua capacidade de mensurar, quantitativa e qualitativamente, os resultados e propiciar um comparativo das ações propostas com as realizadas, da mesma forma em que se pode averiguar se as fragilidades observadas em uma avaliação, tornaram-se potencialidade na avaliação seguinte.
Através do PAI, podemos definir melhor o nosso planejamento em busca de soluções que nos remetam à melhoria contínua das condições de ensino da nossa Instituição.