14/06/2019
14/06/2019
09/05/2019
08/05/2019
26/04/2019
23/04/2019
11/04/2019
11/04/2019
03/04/2019
02/04/2019
28/03/2019
28/03/2019
Coordenador da FAMA participa de assinatura de convênio com a Universidade Corporativa do Administrador
Autor(a) Eduardo Gonçalves
19/12/14 17:22
Coordenador da FAMA participa de assinatura de convênio com a Universidade Corporativa do Administrador
O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) é o terceiro Conselho a firmar convênio com a Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm). Após os Conselhos Regionais de Administração (CRAs) dos estados do Tocantins, Mato Grosso e Pará terem levado o benefício para os administradores dos respectivos Estados, agora é a vez dos administradores e tecnólogos sergipanos, que comemoram a gratuidade dos 150 cursos online ofertados pela UCAdm, através do convênio assinado na manhã desta quinta-feira, 18, pelo presidente do CRA-SE, Adm. Diego da Costa.

A Universidade Corporativa do Administrador é instituída pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ). O objetivo é colaborar com a carreira dos profissionais de Administração, promovendo o aprendizado contínuo de toda a cadeia de valor das organizações, elevando o nível de eficiência desses profissionais, de forma a atender à evolução acelerada das exigências da sociedade.

São 150 cursos com níveis diferentes e cargas horárias de 4h a 40h. Segundo a assessora especial da Presidência do CRA-RJ, Berenice Lima, existe um limite de quantidade de matricula por pessoa e por período. “A UCAdm estabelece um limite de cinco matrículas por CFP, por mês. Porque, imagine a disponibilidade de 150 cursos gratuitos, você vai querer se matricular em tudo ao mesmo tempo e não vai conseguir cumprir as cargas horárias dos cursos”, explicou.

Berenice também explica que o aluno, no ato da matrícula, deve optar pelo período de dias em que a plataforma disponibilizará os cursos selecionados. A plataforma disponibiliza o período de 30, 60 e até 90 dias, a depender da carga horária total de cada curso. "Durante o processo que a gente chama de compra, mas que na verdade não há despesa nenhuma, o aluno deve escolher quanto tempo ficará disponível o acesso a plataforma dos cursos. Dependendo da disponibilidade de tempo e dedicação de estudos de cada aluno, se ele não conseguir concluir no prazo escolhido, o curso será bloqueado e terá que recomeçar", informou.

Para a realização das inscrições o aluno terá acesso a gratuidade através de um código que será válido até dezembro de 2015. Primeiramente o aluno realizará o cadastro e criará uma senha para voltar a plataforma. Após o cadastro e a seleção do curso será exibido o ícone 'COMPRAR', com o valor do curso a ser pago. No entanto, no processo da inscrição, em um determinado momento será solicitado o código de desconto que garante a gratuidade do curso. Com o campo do código de desconto devidamente preenchido, a cobrança será zerada e o aluno pode iniciar o curso de imediato ou quando preferir.

Os administradores e tecnólogos com registro profissional no CRA-SE e que estejam adimplentes com a anuidade receberão os códigos de desconto através do e-mail informado ao CRA-SE, no ato do cadrastro realizado para a obtenção do registro profissional.
Para os profissionais inadimplentes, a procedência é solicitar ao setor de atendimento a regularidade das anuidades, para assim usufruir dos benefícios que a parceria proporciona.

O presidente do CRA-SE questionou sobre o preconceito existente em relação ao cursos online. "Existe uma grande discussão sobre isso, inclusive de pessoas formadas em Administração à distância. Aqui em Sergipe tem um caso de um grande impresário, graduado em Administração à distância e registrado aqui no CRA. O curso online é o futuro, quer dizer, é o presente, já está acontecendo. A gente sabe do desafio que é educar, e esse é um caminho certo", disse.

O professor e coordenador do curso de Administração da Faculdade Amadeus (FAMA) e também eleito a conselheiro do CRA-SE, que tomará posse em janeiro de 2015, Adm. Paulo Sérgio, acompanhou os trâmites  da parceria entre o CRA Sergipe e a UCAdm e concordou com o presidente. "Eu sou tutor a distância de curso em pós-graduação e Diego está coberto de razão quando diz que não deve ter mais preconceito com os cursos à distância. Quero parabenizar a você, Diego, que está fechando com chave de ouro a sua gestão. Fiquei impressionado com essas informações, com essa parceria que beneficiará os administradores", disse.

Para o conselheiro e diretor de Formação Profissional do CRA-SE, Adm. Augusto Cesar, parcerias como esta é uma espécie de fiscalização de qualificação profissional. "Na verdade o grande foco da grande maioria dos CRAs é a fiscalização. Mas todo o apoio necessário para o desenvolvimento do profissional deixa a desejar. Mas faço uma observação em relação a Universidade Corporativa, falando o que se refere a fiscalizar, que é além de reduzir o índice de inadimplência, a gente trabalha com o que eu chamo de fiscalização do exercício legal. É capacitando e dando oportunidade. É estar sempre com essa possibilidade de aperfeiçoamento e isso garante a boa atuação do administrador, e a gente trabalha com a fiscalização de qualidade do exercício legal. Eu sou completamente a favor da educação a distância. Os cursos são de qualidades, funcionam, e os alunos realmente estudam", opinou.

Fonte: CRA/SE