14/06/2019
14/06/2019
09/05/2019
08/05/2019
26/04/2019
23/04/2019
11/04/2019
11/04/2019
03/04/2019
02/04/2019
28/03/2019
28/03/2019
Adriana Salão de Beleza, beneficiada pelo Projeto Realize, agradece à FAMA pela iniciativa
Autor(a) Eduardo Gonçalves
23/11/17 16:52
Adriana Salão de Beleza, beneficiada pelo Projeto Realize, agradece à FAMA pela iniciativa
Alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Amadeus (FAMA) apresentaram os resultados do PROJETO REALIZE: reestruturação solidária de pequenos empreendimentos, à comunidade acadêmica, com a presença da proprietária da micro empresa beneficiada no município de São Cristóvão.

Toda feliz com o resultado, a proprietária, Adriana Santos Melo, contou que chegou a não acreditar que daria certo devido ao curto espaço de tempo que os alunos teriam para desenvolver o projeto de reestruturação do seu estabelecimento.

“Quando vi o resultado, fiquei encantada! Achei que não daria tempo. No entanto, tudo ficou maravilhoso e só tenho a agradecer. Espero que a faculdade, através de seus alunos, ajude outras pessoas, assim como me ajudou. No meu salão foi colocado banheiro, que era umas das maiores necessidades que eu tinha para melhor atender aos clientes. Eu precisava muito, pois quando chegava alguém querendo ir ao banheiro eu mandava para a minha casa, além de toda infraestrutura que foi colocada para dar suporte ao meu trabalho”, destacou a pequena empresária.

O orientador do projeto, o professor mestre Maurício Cajazeira, destacou que do ponto de vista prático, para os alunos e para a FAMA, o objetivo foi alcançado. “Além de envolver o aluno na questão prática, o projeto REALIZE envolve a questão da solidariedade. "Aqui, nós orientamos os empresários, corrigimos as falhas existentes, fazemos análise SWOT, análise do ambiente interno e externo das organizações e guiamos os empresários a voltar ao mercado de maneira mais preparada. Então, nós corrigimos, arrumamos, reestruturamos, orientamos e tudo isso com a participação dos alunos. De tudo isso, o mais importante é o envolvimento dos alunos que saem da faculdade com a questão do conhecimento prático, do que é o empreendimento, o mercado, do que é ter um negócio e de como não é fácil abrir um estabelecimento comercial. Enfim, estamos felizes porque o projeto chega em mais uma edição com sucesso”, comemorou Maurício.

Projeto REALIZE!

O Projeto é uma iniciativa que visa oferecer melhorias aos pequenos empreendedores no Estado de Sergipe, ao mesmo tempo em que desenvolve nos estudantes competências e habilidades para estarem, cada vez mais, preparados para o mercado de trabalho e com senso de responsabilidade social aguçado.



MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI