14/06/2019
14/06/2019
09/05/2019
08/05/2019
26/04/2019
23/04/2019
11/04/2019
11/04/2019
03/04/2019
02/04/2019
28/03/2019
28/03/2019
Projeto Boas Ideias e Grandes Negócios Sergipanos
Autor(a) Eduardo Gonçalves
29/11/17 17:58
Projeto Boas Ideias e Grandes Negócios Sergipanos
Apresentação do “Projeto Boas Ideias e Grandes Negócios Sergipanos” 
  
Alunos do 6º período dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Amadeus (FAMA) colocaram em prática o “Projeto Boas Ideias e Grandes Negócios Sergipanos” nesta segunda-feira, dia 27, com a apresentação de nove stands com os mais variados segmentos, como, por exemplo, nas áreas de alimentação, ateliê, tecnologia da informação e sorveteria. 

De acordo com o professor da disciplina Empreendedorismo e Inovação, Aglaelson Araújo, a finalidade é proporcionar aos graduandos um contato aprofundado com empreendedores sergipanos que transformaram boas ideias em grandes negócios, além de aproximar a classe empreendedora de Sergipe da comunidade acadêmica.

“Esse projeto é o trabalho final da disciplina “Empreendedorismo e Inovação”. Então, teve a intenção de aproximar o aluno do pequeno empreendedor, no qual desenvolveram um plano de negócio, que é uma ferramenta gerencial, que vai ajudar o empreendedor a ter sucesso nas empresas”, relatou o professor especialista Aglaelson Araújo, acrescentando que pode observar a constante evolução do aluno durante todos os passos no desenvolvimento do negócio.

A aluna do curso de Administração, Marilene Alves, que, juntamente com sua equipe, desenvolveu o plano de ação da empresa Dantas Clean Higienizações, contou que está realizada com o projeto “Boas Ideias e Grandes Negócios Sergipanos” porque deu a oportunidade de colocar em prática tudo que foi visto em sala de aula. “O plano de negócio norteia o empresário para que ele possa pensar o que dever ser realizado daqui para frente, ou seja, a partir de agora vão pensar em situações para conquistar suas metas e objetivos”, destacou.

O “Projeto Boas Ideias e Grandes Negócios Sergipanos” faz parte da Semana Global de Empreendedorismo, evento coordenado em Sergipe pelo Conselho de Jovens Empreendedores – CJE-SE.

Na oportunidade, os trabalhos apresentados foram avaliados por uma comissão julgadora formada pelo Professor e Mestre Adelmo Porto, Diretor de Comunicação da ACAD-SE; Jadson Cruz, representando o Presidente do CJE-SE, Saulo Álvares; Jéssica Resende, vice-presidente da Fama Júnior – Soluções I-novadoras, além do Coordenador do curso de Administração da Faculdade Amadeus (FAMA), Prof. M.Sc Paulo Sérgio Melo dos Santos, que não mediu esforços para a realização do evento que, também, contou com a cobertura jornalística do Sebrae-SE.

PREMIAÇÃO:

         1º LUGAR: ATELIÊ GABRIELLY

          2º LUGAR: PERSONALLITTY CENTRO DE BELEZA

          3º LUGAR: DANTAS CLEAN
 
 
MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI