14/06/2019
14/06/2019
09/05/2019
08/05/2019
26/04/2019
23/04/2019
11/04/2019
11/04/2019
03/04/2019
02/04/2019
28/03/2019
28/03/2019
Alunos destacam “Gratidão e dever cumprido” durante noite de Colação Graus das turmas 2018.1
Autor(a) Eduardo Gonçalves
06/08/18 17:01
Alunos destacam “Gratidão e dever cumprido” durante noite de Colação Graus das turmas 2018.1
“Gratidão”. Foi com essa palavra que a recém-formada pelo curso de pedagogia, Tatiane Alves de Sá, descreveu tamanha felicidade durante a solenidade de Colação de Grau das turmas 2018.1 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia da Faculdade Amadeus (FAMA), que aconteceu no último sábado, dia 4, no Espaço Emes.

Para a mais nova pedagoga, foram quatro anos de luta e dedicação. “É muito gratificante e não tenho nem palavras para expressar tamanha felicidade! Tive o privilégio e a oportunidade de fazer parte da Faculdade Amadeus e de viver em meio a esses professores que nos capacitaram e nos deram não apenas instruções teóricas, como nos ensinaram com questões pessoais. Hoje, sinto-me transformada não só como professora, mas como mãe porque sou uma pessoa diferente. Espero em Deus a oportunidade para exercer a minha profissão, assim, como deu para eu fazer parte dessa família que é a Faculdade Amadeus”, frisou.

Satisfeito com os profissionais que são colocados no mercado de trabalho  a cada semestre, o diretor Geral e Acadêmico da FAMA, Eduardo de Andrade Gonçalves, ressaltou o grau de importância que a Faculdade Amadeus tem com a sociedade sergipana.

“Não é apenas colocar pessoas para o mercado de trabalho, mas prepará-los para que possam agir com competência, seriedade, ética e compromisso. Entendendo, também, o papel social de transformação dos alunos que passarão a serem exemplos para outras pessoas, onde moram ou trabalham e, com isso, carregando o nome da faculdade”.

O diretor destacou ainda que a Colação de Grau é apenas o primeiro degrau em relação ao trabalho que vão ter no mercado e na sociedade sergipana. “Não para por aqui! Isso mostra que cada vez mais devemos estar atentos ao nosso papel social e educacional porque a educação nesse país precisa ser levada a sério. E, isso, é o que a gente faz na FAMA, desenvolve uma educação de forma séria e competente para que possamos transformar vidas, e que essas pessoas sejam multiplicadoras, ou seja, transformadoras do meio social em que vivem e da nossa sociedade”.

Para o coordenador do curso de Pedagogia, Williams dos Santos, o processo de transformar o ser humano em pedagogo é um processo que não é fácil, mas tem a certeza que esses profissionais que estão saindo da Faculdade Amadeus são extremamente qualificados para o mercado de trabalho.

“A gente fica gratificado por eles terem escolhido a FAMA por saberem da qualidade do curso. Hoje, temos uma turma de 45 pessoas formadas em pedagogia que é sempre um campo de trabalho bastante promissor e, que com certeza, vão ser absorvidas no mercado de trabalho”, colocou o professor, destacando que o diferencial desses formando é que eles saem da FAMA com uma formação bastante humana e, também, com uma visão que a educação é um processo sistêmico que se constrói ao longo de um processo no âmbito das escolas. “É preciso ter uma visão mais atualizada do que acontece na sociedade para que a educação acompanhe os processos sociais”.

Educação inclusiva

Além disso, Williams Santos, destacou que todos os profissionais saem da FAMA sabendo trabalhar com educação inclusiva, ou seja,  compreendem melhor como trabalhar aquelas crianças com maiores dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem como, por exemplo, deficiências intelectual, física, auditiva, visual e múltipla. “Esse também é um ponto chave da nossa formação”.

Para Vanessa Almeida, recém-formada em Administração, a sensação é de dever cumprido, de gratidão, de realização de um sonho e de muita esperança de coisas melhores. “Além de tudo isso, é almejar grandes objetivos e avançar cada dia mais na carreira. A Faculdade Amadeus é “sinônimo de família”, onde o aluno é acolhido, respeitado, valorizado e é incentivado a evoluir a cada dia”.

Participaram da cerimônia de Colação de Grau o diretor Geral e Acadêmico da Faculdade Amadeus, Eduardo de Andrade Gonçalves, a coordenadora do Núcleo de Pós-graduação da FAMA, Gisélia Varela, a coordenadora e paraninfa do curso de Ciências Contábeis, Elaine Praes, os coordenadores dos cursos de Administração, Paulo Sérgio Melo dos Santos, e de Pedagogia, Williams dos Santos, professores da IES, a secretária geral da FAMA, Elisama de França, a responsável pela comunicação e ouvidoria, Kelly Monique Oliveira, bem como as autoridades: paraninfo e professor do curso de Administração, Aglaelson Araújo, a paraninfa e professora do curso de Pedagogia, Dra. Maria Auxiliadora Santos, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), Vanderson Mélo, o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Antônio Belarminio da Paixão, o presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe (FENENSE), José Joaquim Macêdo e o representante do Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRASE), Henrique Davi Alves.