Ex-aluno do Colégio Amadeus em destaque na FAMA
Autor(a) Eduardo Gonçalves
18/08/14 9:45
Ex-aluno do Colégio Amadeus em destaque na FAMA
O ex-aluno do Colégio Amadeus Gabriel Leite, hoje, professor, publicitário, pós-graduado em Marketing Digital, fundador e diretor criativo na agência Mentes Digitais é o mais novo docente da Faculdade Amadeus (FAMA). Ele leciona a disciplina “Comunicação Corporativa e as Redes Sociais”. Em uma breve entrevista concedida ao site da FAMA, Gabriel esbanja felicidade ao falar sobre o convite de retornar a família Amadeus como professor da Pós-Graduação da FAMA.

FAMA - Como o senhor se sente sendo um ex-aluno do Colégio Amadeus, e, hoje, atuar como professor da FAMA?

Gabriel Leite -Sinto-me nostálgico, antes subia para aprender, hoje subo para aprender ainda mais, dando aula. Quando se faz uma aula interativa e colaborativa o aprendizado é mútuo.

FAMA - Quais foram os motivos que fez com que você escolhesse a profissão de professor? Algum exemplo específico que teve na infância?

GL - Meu pai é professor, meus avós também foram, de certa forma isso inspirou, claro, mas vejo além, tenho um enorme espírito em ajudar as pessoas, em compartilhar minhas experiências e de continuar sempre aprendendo. Acho que encontro isso em sala de aula. É um verdadeiro bate-papo, me sinto em casa e acho que de certa forma, os alunos também, pois interagem bastante, o que é ótimo.

FAMA - Como se sentiu ao receber o convite para lecionar na FAMA?

GL - Fiquei feliz, adoro quando surgem oportunidades de lecionar sobre marketing digital e mídia sociais. É raro, infelizmente. O convite veio do professor Alexandre Chagas, como forma de substituí-lo.

FAMA - Como a escola, no caso o Colégio Amadeus, influenciou ou ajudou na sua formação profissional?

GL - Estudei um ano e meio no Amadeus, foi minha última escola, no meio do segundo ano já sabia o que queria, fiz o vestibular, passei, e me encontrei totalmente na profissão de publicitário.

FAMA - Como era sua participação no Colégio e com os coordenadores?

GL - Sinceramente era discreta. Nunca fui um aluno nota 10, mas sempre fui esforçado quando acreditava em algo. Na faculdade foi que realmente passei a ser um estudante mais engajado.

FAMA - Quais as atividades que foram importantes para você na escola?

GL - Lembro de um festival de música, lá pude formar uma banda e me apresentar, de certa forma contribuiu para o desenvolvimento do trabalho em equipe e comportamento diante de plateia, coisas que me ajudam hoje em minha agência Mentes Digitais e nas aulas, cursos e palestras.